Em Cunha a Politica local anda bem devagar e tranquila, da impressão que o atual governo não tem e nem terá concorrentes. A Câmara Municipal apática a tudo segue seu caminho sem questionar nada, é como o velho ditado: Você não me incomoda eu também não incomodo você!! E com isso todo mundo deita e rola, sem ter quem cobre alguma coisa, o carro politico segue em banguela e morro abaixo, as mil maravilhas. E o povo gosta, uns até brigam dizendo que esta tudo bacana, se iludindo e tentando iludir mais simpatizantes em uma situação de abandono. É minha gente o pior cego é aquele que não quer ver, finge que tudo é boato e que jamais será lesado. Cuidado com o que você deseja, o mundo politico é traiçoeiro e cruel, no final das contas você e sua família quem paga a conta.. Nossos Vereadores vivem em perfeita harmonia, chego a imaginar um único time, onde todos jogam sem adversário; uma harmonia que até parece mágica. Lógico que existe alguns momentos de distração e concorrência, é aquele momento quando vem chegando a nova eleição; corre vereador pra cá, corre vereador prá la, uns fazem até milagres, curando pessoas, outros ajudam velhinhos atravessar as ruas e em filas de bancos, temos casos de vereadores que estão tirando tarefa na roça alheia para mostrar serviço ao povo, outros são eternos chorões em cortechos fúnebres (os carpideiros), outros até fazem benzimento, imagine você ver um vereador pagando promessas no lugar de outra pessoa(Oh minha Santa fulano de tal não pode vir, mas ficou de dar um votinho pra mim e eu vim no seu lugar).Porem faz parte do vale tudo politico de nossa cidade. A prefeitura que parecia estar enfrentando dias difíceis de repente abra as portas, tudo pode, é tapinha nas costas, aquelas pessoas arrogantes que existia surgem como anjos, resolvem tudo, parece um sonho se realizando, oh maravilha!!! Agora triste é saber que temos pessoas que ainda apoiam esses típicos políticos; e assim, como iremos melhorar nossa cidade, como fazer para que as pessoas possam entender que tudo só lhe trás prejuízos, então resta-me olhar aos céus e pedir a Deus para que tenha compaixão de nós.
Vou contar uma piada que até parece encaixar em nossa história!
Morreu um politico e por incrivel que pareça foi parar nas portas do céu. Lá chegando deu de cara com São Pedro, que o recebeu muito bem e disse-lhe: Bem vindo ao Céu Doutor.
O politico todo pomposo ficou todo contente com a recepção de São Pedro. E com o decorrer dos dias o politico começou a sentir uma certa agonia no céu, pois ali éra tudo tão quieto, pessoas todas de branco a meditar, mulheres de um lado homens de outro, um verdadeiro marasmo; aquilo foi lhe incomodando e com isso voltou as portas do céu e fez uma pergunta a São Pedro!
O grande senhor poderia me responder uma coisa!
São Pedro disse pois não meu filho!
O inferno existe mesmo?
São Pedro lhe respondeu: é claro que existe!!!
Novamente o politico veio a interpelar São Pedro: Grande Senhor será que o Senhor não me liberava para dar uma olhadinha de "nadica" no Inferno, estou muito curioso para ver como é lá!!
São Pedro respondeu: Posso até liberar você! mas uma olhadinha de nada viu!!!
São Pedro ensinou o politico euforico como chegar ao inferno: Pegue Carona com o anjo carcereiro e volte logo.
La se foi o politico com o anjo carcereiro, chegando no inferno o anjo lhe disse eu vou até aqui, agora você vai e bate na porta e pede pra entrar!
O politico foi meio que sem jeito e bateu naquela linda porta, que estava toda enfeitada de ouro e reluzente. Então a porta se abriu e saiu para atende-lo um Senhor todo granfino, e tinha em sua mão uma garrafa de champanhe francês e disse-lhe: venha entre meu Jovem sinta- se em casa. De repente uma banda começou a tocar, o politico se viu no meio de uma linda sala, cheio de lindas mulheres que lhe acariciavam, muita gente bonita e grã-fina, a maioria de seus amigos também estava la, todos eufóricos com lindas mulheres. O Politico não resistiu e deu um grito " ISSO É QUE É VIDA", de imediato pediu licença para aquele senhor simpático que o havia recepcionada e lhe fez uma pergunta: Meu senhor o senhor me aceitaria aqui com vocês, em caso positivo pego carona com o anjo e volto até o céu, agradeço São Pedro e volto já, é um pé la é outro cá! O Senhor do inferno lhe respondeu: Mas é claro que sim, sempre cabe mais um!!
O politico desesperado saiu pela porta que havia entrado e encontrou o anjo que ja estava de partida para o céu, pediu carona de volta e o anjo prontamente lhe atendeu. No caminho chegou até fazer uma piadinha para o anjo: Que céu que nada, o inferno é a minha cara!!!
Chegando no Céu já no portão saldou São Pedro de longe e disse: São Pedro não vou nem entrar, posso lhe fazer um pedido!!
São Pedro disse: pois não meu filho!!
Então o politico disse: Sabe São Pedro eu tive la no inferno e gostei muito de lá, será que dava para o Senhor me liberar aqui do Céu e mandar minha alma de vez para o Inferno!@!
São Pedro disse: Olha meu filho cuidado com o que você deseja, poder até posso, mas seu eu fosse você pensaria duas vezes!!! O Politico respondeu: Não tenho mais que pensar aquele lugar é tudo o que sempre tive e sonhei nunca perder, me manda pra lá pelo amor de Deus.
Então São Pedro indignado com o Politico falou: tudo bem ja que esta insistindo vou lhe mandar, mas saiba você que não tem mais volta!!! O Politico em clima de euforia deu uma grande gargalhada e disse: São Pedro desculpa viu, mas o céu é o lugar do povo, o meu é em outro lugar, brigaduuuuuuuuuu viuuu...!!!
O politico logo pegou uma nova carona e chegou ao portão do Inferno, e eufórico gritou abre ai galera cheguei de novo!!!
De repente as portas se abrirão e num passe de mágica o politico estava no interior do inferno todo amarrado, e sendo chicoteado. As pessoas lindas e maravilhosas haviam se transformadas em demônios que zombavam de sua cara; seus amigos estavam em prantos e gritos de dor pagando pelos pecados. Então o politico inconformado disse: O que foi que eu fiz para merecer isso!!!
O demônio lhe respondeu: Você caiu na mesma artimanha politica que você usava quando você éra mortal, simplesmente você veio nos visitar quando nós estavamos em CAMPANHA para novas almas.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
é mole...
NENÊ POLÍCIA
NENÊ POLÍCIA