Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

EM RESPEITO AOS LEITORES DO BLOG, SELECIONEI 10 PERGUNTAS PARA RESPONDER!!!


01 -  Nenê Policia você é pré candidato a eleições de 2012, e se for qual cargo pretende se candidatar?(Chiquinho1029)

Resposta:  Bom eu tenho feito de tudo para que Cunha possa ser sempre melhor, é claro que serei sim candidato a Vereador em nossa cidade.

02 - Nenê Policia se você for eleito quais são seus projetos para Cunha, responda se é que tem algum?(Por Marcelo)

Resposta:  Caro amigo Marcelo, jamais seria pré candidato se eu não tivesse nenhum projeto para o nosso Município, até porque acho um absurdo alguém candidatar-se para tirar proveito próprio, ou porque sonha em ser vereador e arrumar um emprego.  Tenho vontade e ideias que se eleito for,  com certeza irei lutar muito para que nossa cidade possa crescer. Vejo possibilidades de em primeiro plano buscar a moralização de nossa câmara municipal, não medirei forças para fiscalizar com rigor o executivo e com isso buscar banir a corrupção local. Buscar meios através de elaboração de projetos de leis que possam amenizar a situação da saúde local, procurar ajuda e parcerias com o legislativo estadual para a realização de obras que beneficie o município dentro de propostas que serão analisadas e discutidas com a comunidades de acordo com as necessidades priorizadas na época. Tenho uma preocupação muito grande com a nossa juventude, não medirei esforços para ajudar nossos jovens a lutarem por um ideal e uma educação adequada. O nosso povo precisa de alguém que busque e lute pelo direito individual e/ou coletivo de todos. Se Deus me conceder a graça e o povo depositar em mim a confiança necessária para que eu possa defende-los, tenha certeza Sr Marcelo que farei de tudo para não decepcionar meus conterrâneos, e como um bom guerreiro não medirei consequências para defender o direito do povo e combater os usurpadores dos cofres públicos. Como dizia nosso grande Tancredo Neves: " O Bom politico deve servir o seu povo, e não se servir dos cofres públicos."   

03 -  Nenê Policia, toda eleição você muda de lado!!! Você é mesmo um bambuzão?(por Maria Lucia)

Resposta: Maria Lucia, sabe a vida nós ensina a acreditar sempre nas coisas boas, e almejar sonhos. Talvez seja esse o meu grande problema, pois ainda acredito em dias melhores e procuro depositar uma certa confiança em pessoas, como já fiz outrora, e  que sempre após eleitos se mostram covardes, mentirosos e tendenciosos a serem corruptos.  Claro que jamais deixarei de ser um bambu como você diz, pois o caráter e a honestidade sempre foram primordiais em minha vida. Não minto a você que sou 100 % honesto, mas faço de tudo para ser. Tenho princípios que outros em meu lugar com certeza já estariam tranquilos e se servindo daquilo que lhe pertence e pertence ao povo. Passei grandes dificuldades nesses anos todos que me envolvi com a politica local, tive grandes propostas, mas jamais me curvei A QUALQUER VAGABUNDO CORRUPTO, pois ainda acredito em dias melhores, acredito que Cunha tem jeito, basta o povo lutar pelo o que é seu de Direito,  e parar de ficar mendigando migalhas a essa gente suja que existe na politica local.

04 - Nenê Chorão, você não tem medo de morrer?( anônimo)

Resposta: Meu caro Individuo, se eu tivesse medo da morte jamais seria um policial. Fui um representante da Lei, e nunca temi algum tipo de represália. Afinal de contas alguém tem que fazer a faxina nas ruas, e da mesma forma se for eleito irei fazer uma faxina em nossa politica. Suas ameaças, jamais irão intimidar-me, pois iguais a você, muitos já levei aos tribunais, e hoje estão tirando férias nos presídios por todo esse brasil, e fazendo papel de mulherzinha para seus colegas de cela.

05 - Ola Nenê, você sabe que uma andorinha sozinha não faz verão, na câmara você se for eleito pode estar sozinho e ai como vai ficar?(João B)

Resposta: João é claro que sozinho as coisas são mais difíceis. Agora lhe pergunto se você  "POVO" estiver do meu lado, quem será mais forte os demais eleitos ou nós "comunidade unida". O Judiciário só precisa ser acionado e para isso basta uma simples denuncia, uma simples pessoa, não é necessário uma duzia de vereadores. É logico que para fazer uma denuncia,  é necessário conhecimento, coragem e competência; e isso pode apostar é o que mais tenho"Sem ser demagogo".

06 - Nene você segundo o povo comenta tem vários processos contra o prefeito atual!!! Esses processos mais parecem uma perseguição politica?( Natalia)

Resposta: Caríssima Natalia, ninguém pode ser perseguido através de processos, até porque uma denuncia sem fundamento pode existir o reverso da justiça. No meu caso especifico todos esse processos fazem parte de promessas as quais preguei nos palanques nas eleições de 2008, porém quem não acreditou e pagou para ver, simplesmente vai responder pelos seus atos nos tribunais.  

07- O que você achou da aprovação da FICHA LIMPA?Pra Cunha melhorou ou piorou?(Pastor MArcos) 

Resposta:  Foi a melhor coisa que já se votou desde a reforma da Constituição em 1988. A partir de agora e vida nova para a politica nacional, era tudo o que precisava, um varredura nos corruptos desse país. Uma  nova era politica pode estar por vir. E eu sonho sim em fazer parte dessa nova era, desenvolvendo um papel de fiscal através do legislativo, e com certeza sera um enorme prazer colocar na cadeia quem quer que tente servir-se dos cofres públicos de nossa querida Cunha.

08 - Quem você vai apoiar dessa vez bambu?(anonimo)

Resposta: Pode ser até você, é logico se você estiver bem intencionado. risadas

09 - Você acredita na Justiça?( vera maria)

Resposta:  Claro que acredito na justiça, apesar de sua morosidade a justiça é sempre feita, seja ela aqui na Terra ou mesmo através do Poder maior de nosso universo.  Um jurista uma vez me disse: "A justiça e como se fosse a AIDS, mata aos poucos, em um processo lento mas fatal.".

10 - O que você acha da pesquisa que esta sendo feita em Cunha, você foi pesquisado, rsrsrsrsr?Arlete)

Resposta:  Fui pesquisado sim, achei a pesquisa um tanto meticulosa e com tendências manipuladoras, até mesmo porque quem mandou fazer deixou claro e evidente suas intenções. Primeiramente pela forma que a pesquisa estava sendo feita, na porta da prefeitura( quem na porta do quartel vai questionar o coronel, simplesmente absurdo) Esta evidente que tem alguém preocupado com o que plantou. Eu tenho quase certeza a pesquisa jamais sera divulgada no seu final, e se for o resultado será manipulado por aquele que fez a pesquisa. 

Um abraço a todos, espero ter respondido e tirado todas duvidas dos leitores deste BLOG.

ass: Nenê Policia 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

VEJAM SÓ O TAMANHO DA VERBA GASTA COM A TROCA TROCA DE BLOQUETES EM NOSSO MUNICÍPIO!!!



Como já estava previsto, assim que começasse a chover pra valer os bloquetes que foram trocados em diversas partes da cidade, iriam acabar no que estamos presenciando hoje. Segundo comentários foram gastos, alias, estão sendo gastos mais de 1 milhão de reais para trocar os blocos das ruas da cidade.  Eu jamais seria contra o que vem ocorrendo se ao invés de mexerem naquilo que estava pronto, fosse sim arrumado as ruas que ainda não possuem calçamentos adequados. Agora mexer com o calçamento que por muitas décadas estava  estava sendo utilizado sem causar prejuízos a população, foi simplesmente um atentado contra os cofres públicos. 

 Eu gostaria de saber onde esta aquele pessoal que tando gosta de defender a estrutura da cidade, os preservadores assim podemos dizer. Será que ninguém viu que as pedras dos calçamentos da cidade também pertenciam a história do município. O trabalho artesanal de nossas ruas fora simplesmente saqueado, e ninguém gritou a respeito.  Fico indignado com nossa câmara municipal que tem o dever de fiscalizar as obras do prefeito, sequer manifestou a respeito, simplesmente concordam com tudo. Eu vou conter-me por aqui, porque isso tudo me deixa tão desanimado com a nossa politica, que chega até a me dar nojo.  



Nenê Policia

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CONTRATADA PELA RÁDIO SERRANA : DIRETO DO JORNALISMO DA GLOBO PARA O JORNALISMO RÁDIO SERRANA.



DISCURSO EM 30/03/2011 - CÂMARA MUNICIPAL DE CUNHA - NENÉ POLICIA.

ATENDENDO A PEDIDOS DE VÁRIOS LEITORES DO BLOG, EDITAMOS NOVAMENTE O DISCURSO PROFERIDO EM , 30/03/2011 NA CÂMARA MUNICIPAL DE CUNHA POR NENÊ POLICIA.

Tribuna Livre


        Hoje novamente como um cidadão cunhense retorno a essa casa no papel que muitos não compreendem, porém uso do poder arbitrado pela constituição "A SOBERANIA DO PODER DO POVO, O POVO PODE E TEM O DIREITO  DE FISCALIZAR O PODER PÚBLICO", bem como o Poder Legislativo tem o DEVER E A OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR.
        Deixo aqui a esperança e tenho certeza  que com o que foi apresentando hoje nesta casa de Leis os senhores que tem o poder emanado pelo povo e estão realizando o seu papel,  e com as denuncias aqui apresentadas, esperamos que a partir de hoje nosso povo não precise  mais estar passando por esta situação a qual nos encontramos, e assim teremos um Executivo preocupado com o trabalho do legislativo,  e não comigo  um simples cidadão que sonha com uma cidade mais justa e digna para nossa comunidade. Moralizar as irregularidades deste município é preciso.  Me pus de toda coragem para vir até esta casa pedir socorro a nossa democracia, peço aos senhores que busquem o caminho do judiciário se preciso for para reinvidicarem soluções a cidadania cunhense,  que hoje me parece estar a mercê da corrupção,da falta de segurança, do descalabro publico e com isso a democracia e massacrada, perde nós Cunhenses, perde o progresso e trava o futuro de nossos filhos. Com a força desta casa e uma coesão entre os senhores que são o representante do povo  nossos administradores terão mais cuidado, as administrações terão mais respeito com o cumprimento das leis e com o aquilo que pertence ao povo. Mas para isso, é indispensável que esta casa acolha o clamor da comunidade, representar e fiscalizar o Poder Executivo.
        Pedimos aqueles que estão ao lado da administração e do administrador, que saiam da conivência e abrace o reclame do povo, pois seus compromissos são com o povo e não com aqueles que menosprezam o direito do cidadão, esquecendo que fora o povo que lhe atribui o poder através do voto, pois é o povo quem assina a carteira de trabalho de todo político, o voto é o contrato de trabalho temporário formulado entre povo e político, e 4 em 4 anos poderá ser renovado ou não, tudo ira depender do desempenho daquele que é o escolhido empregado do povo. O povo é o patrão, o povo é quem manda, e as urnas não aceitam reclamações trabalhistas de maus empregados em rescisões contratuais.

        Venho pedir a esta Casa de Leis que direcione a sua atenção aos fatos apresentados neste dia, e que comecem a  desempenhar um papel de interesses pela qual e juz a sua existência. Esta cidade precisa mudar, e eu não quero  mais continuar ouvindo das pessoas que estou fazendo o papel de quem deveria estar fazendo, POIS SEI QUE ESTA CASA TEM COMPETÊNCIA PARA ISTO. Não podemos mais deixar que somente o Ministério Público resolva as questões do município. Cada poder é independente e harmônico, fiscalizar e julgar politicamente os atos administrativos do Prefeito é papel dessa casa, não sendo cabível a passividade e sim a ação com rigor naquilo que determina os princípios da Lei. 

        É sabido que os senhores vereadores fazem nesta casa o melhor de si, mas ainda é preciso melhorar sempre, cada qual fazendo o seu  papel cada vez melhor, pois somente assim, os próximos administradores respeitarão esta Casa, somente assim iremos aniquilar o medo que é imposto pelos administradores a cada cidadão, a perseguição política, somente assim iremos encorajar o nosso povo a buscar seus direitos, buscar a liberdade de expressão, e trazer o convívio harmônico a nossa querida terra entre administrador e povo. Cada poder deve trabalhar de forma independente e harmônica, em prol da população e não dos políticos, dos partidos ou dos candidatos, não existe isso de vereador do prefeito, existe somente o vereador do povo, e torno a repetir é o povo que esta pagando para ser defendido.

        Eu não estou aqui para ser o carrasco ou para perseguir o prefeito ou quem quer que seja, como tenho ouvido por ai, muito pelo contrário, quero ter orgulho de minha terra, pois o que desejo é ver uma Cunha melhor para todos os cunhenses, ser fiel comigo mesmo e com a população,  e jamais ter arrependimento dos meus atos, mas para que isto ocorra, eu não posso ser omisso em tudo o que vem ocorrendo nesta cidade.

        Gostaria que os vereadores entendessem que nós não estamos aqui julgando a pessoa física de ninguém e muito menos do Sr. Prefeito, que parece um homem honesto e de caráter, nos estamos julgando o Administrador que se deixou levar pelo excesso de confiança, ou seja, a pessoa que nós escolhemos para cuidar e administrar todo o nosso Município, foi aquela que pregou nos palanques a responsabilidade em administrar uma cidade com igualdade, com respeito e com amor. Portanto posso afirmar que administrar vai além de uma boa índole, é necessário envolvimento, é necessário comprometimento, e sobretudo competência e dedicação ao eleitor, dedicação ao povo. 

        As denuncias aqui mostradas, ficou patente a existência de lesões ao direito de toda comunidade cunhense. Está claro que o Poder Executivo vai ser responsabilizado, apesar de muitos do nosso povo aceitarem a submissão, portanto, os caminhos que proponho a esta casa de leis e que siga o do povo, nada mais justo dar ao povo uma cara nova a essa cidade e fazer valer o direito de cada munícipe que reside nesse pedaço de terra chamado Cunha.

COMO MENSAGEM FINAL GOSTARIA DE CONTAR A VOCÊS A HISTORIA DO BAMBU...quem sabe você possa ser um também como dizem por ai que sou...


        Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou: Vovô, corre aqui !
Me explica como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com vento e com chuva, e este bambu tão fraco continua de pé ?
Respondeu-lhe o avó: Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.


A primeira verdade que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.
Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração e no que é certo.
Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sòzinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado. Pois sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.
A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
A quinta verdade é que o bambu é cheio de “nós” ( e não de eu’s ). Como ele é ôco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.
A sexta verdade é que o bambu é ôco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser ôco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.



Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é exatamente que ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Sua meta é sempre alcançar o bem e estar o mais perto possível de Deus.

        Então gostaria de encerrar convidando a você cidadão cunhense, venha ser sim como o bambu, vamos dar um grito a liberdade de escolha, dar um basta na submissão, nosso povo precisa acordar, somos os patrões e não é justo admitirmos o cárcere de nosso direito.

                           ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA( NENÊ POLÍCIA).
                

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

EU ACREDITO NO POTENCIAL DE NOSSA JUVENTUDE. PRECISAMOS VALORIZAR NOSSOS JOVENS CUNHENSES!!!


               Após meses de pesquisa e observação pude observar  os temas que mais interessam aos jovens  cunhenses são: educação, trabalho, ecologia, cultura, segurança e transporte. Uma educação pública, gratuita e de qualidade, que dê ênfase à formação profissional é o desejo primeiro dos jovens de nossa região.  Mas essas demandas se expressam com distintas configurações.
                Para nossos jovens, qualidade não se resume apenas à equipamentos e recursos humanos, e sim à aproximação entre educação e qualidade profissional. Na zona rural é necessários os jovens que trabalham em regime de economia familiar com seus pais conciliar trabalho e estudo, pois 80%  abandonam os estudos entre a terceira e a sétima série, porque precisavam trabalhar e ajudar a sustentar a família.
                 De acordo com o estudo, a universalização do acesso à escola não conseguiu responder às desigualdades geradas pelos sistemas educativos: "A seleção (inclusão/exclusão) não é mais feita no acesso à escola, mas no seu interior, na trajetória educacional, gerando novas práticas: o desempenho individual, a competição, o chamado fracasso escolar".
                  Gostaria de destacar o fator que mais preocupa nossa juventude cunhense, problema simples de ser resolvido , como o transporte escolar. O Transporte é hoje primordial em nosso município para que o jovem possa ter acesso a uma faculdade. Atingir um nível mais elevado de escolaridade,  o acesso a faculdade é primordial na formação cultural de um povo. A relação dos jovens com o transporte público, no entanto, é mais ampla. Para eles, é necessário que esses transportes sejam acessíveis para não terem cerceadas as possibilidades de estudo, trabalho, atendimento de saúde, cultura, lazer, diversão.
.                 Nossos políticos muitas vezes desconhecem o grau de necessidade do apoio hoje clamado pelos jovens, até mesmo porque nossa política e políticos ainda vivem na ignorância de achar que a cultura de um povo não é bom para os negócios políticos.  Mas posso afirmar com certeza que a juventude cunhense quer mais para si, e vejo um novo horizonte de mudanças políticas em nossa cidade.
                 Nesse sentido, pudemos constatar a primeira manifestação na história de nosso município, quando os jovens de nossa cidade foram as Ruas e participaram do desfile de aniversário da cidade de Cunha em 2010, com a 1ª MANIFESTAÇÃO POPULAR DE NOSSA HISTÓRIA, ONDE REINVIDICARAM O Direito ao acesso a Universidade através do Transporte gratuito.
                "É fundamental desenvolver a consciência de que mobilidade é resultado de política pública. É necessário que se atente a essa demanda como condição básica para o próprio exercício da vida democrática", de nossa cidade.
               Parece brincadeira, mas nossos jovens Cunhenses hoje também estão preocupados com a violência que atinge  nossa cidade  de maneira espantosa, violência que esta relacionada  com o excessivo consumo de drogas em nossa cidade.
"Para eles, o antídoto para a violência  são o fortalecimento e a valorização de sua identidade e de sua produção cultural",  "com a presença ou com a ausência da expressão ‘políticas públicas de juventude’, os jovens evocam os poderes públicos para encaminhar as resoluções de seus problemas".
 NENÊ POLICIA...

VAI COMEÇAR A LARGADA PARA AS ELEIÇÕES 2012...


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A MAIOR ATRAÇÃO DO CARNAVAL DE CUNHA EM 2012..."FOI O SAMU"

O CARRO CHEFE DE PROPAGANDA POLITICA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO NO CARNAVAL DE CUNHA 2012, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA FOI  A AMBULÂNCIA DO SAMU.

 O SAMU virou alvo de  sátiras por partes das pessoas que participaram do carnaval de Cunha.
Os turistas chegaram a improvisar uma musica quando o SAMU invadia a multidão para socorrer um bêbado, ou alguém que até mesmo estivesse passando mal.

MU  M U   MU   
BEBI PRA CARALHU
CHAMEM O SAMU!!!


É PODE ACREDITAR EM CUNHA ACONTECE DE TUDO...!

                                SAMU:  SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA

VAMOS SABER UM POUCO MAIS SOBRE OS OBJETIVOS DO SERVIÇO "SAMU"

O SAMU-192 tem como objetivos:
  1. Assegurar a escuta médica permanente para as urgências, através da Central de Regulação Médica das Urgências, utilizando número exclusivo e gratuito;
  2. Operacionalizar o sistema regionalizado e hierarquizado de saúde, no que concerne às urgências, equilibrando a distribuição da demanda de urgência e proporcionando resposta adequada e adaptada às necessidades do cidadão, através de orientação ou pelo envio de equipes, visando atingir todos os municípios da região de abrangência;
  3. Realizar a coordenação, a regulação e a supervisão médica, direta ou à distância, de todos os atendimentos pré-hospitalares;
  4. Realizar o atendimento médico pré-hospitalar de urgência, tanto em casos de traumas como em situações clínicas, prestando os cuidados médicos de urgência apropriados ao estado de saúde do cidadão e, quando se fizer necessário, transportá-lo com segurança e com o acompanhamento de profissionais do sistema até o ambulatório ou hospital;
  5. Promover a união dos meios médicos próprios do SAMU  ao dos serviços de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária, da Defesa Civil ou das Forças Armadas quando se fizer necessário;
  6. Regular e organizar as transferências inter-hospitalares de pacientes graves internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito macrorregional e estadual, ativando equipes apropriadas para as transferências de pacientes;
  7. Participar dos planos de organização de socorros em caso de desastres ou eventos com múltiplas vítimas, tipo acidente aéreo, ferroviário, inundações, terremotos, explosões, intoxicações coletivas, acidentes químicos ou de radiações ionizantes, e demais situações de catástrofes;
  8. Manter, diariamente, informação atualizada dos recursos disponíveis para o atendimento às urgências;
  9. Prover banco de dados e estatísticas atualizados no que diz respeito a atendimentos de urgência, a dados médicos e a dados de situações de crise e de transferência inter-hospitalar de pacientes graves, bem como  de dados administrativos;
  10. Realizar relatórios mensais e anuais sobre os atendimentos de urgência, transferências inter-hospitalares de pacientes graves e recursos disponíveis na rede de saúde para o atendimento às urgências;
  11. Servir de fonte de pesquisa e extensão a instituições de ensino;
  12. Identificar, através do banco de dados da Central de Regulação, ações que precisam ser desencadeadas dentro da própria área da saúde e de outros setores, como trânsito, planejamento urbano, educação dentre outros.
  13. Participar da educação sanitária, proporcionando cursos de primeiros socorros à comunidade, e de suporte básico de vida aos serviços e organizações que atuam em urgências;
  14. Estabelecer regras para o funcionamento das centrais regionais.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CDHU e prefeitura de Cunha assinam convênio para atender famílias desabrigadas pelas chuvas em 22/03/2010

Serão liberados R$ 456 mil para compra de terreno; parceria permitirá atender cerca de 70 famílias
A Secretaria da Habitação, por  meio  da  Companhia  de  Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), assina nesta segunda-feira, 22, convênio  com  a  prefeitura  de  Cunha  para  aquisição de terreno destinado  à  construção  de futuro conjunto habitacional. O empreendimento atenderá  as  70  famílias  mais  afetadas pelas chuvas do início do ano.

Para  a  compra  da  área, a prefeitura receberá R$ 456 mil da CDHU, que será  a  responsável  pela  construção  do empreendimento. Este é o segundo convênio  assinado  com  município  para  atender as pessoas que tiveram as casas  danificadas  ou  destruídas  pelas  enchentes.  Em fevereiro, a CDHU firmou um acordo para concessão de auxílio-moradia emergencial, no valor de R$  300  mensais,  para  famílias com renda entre um e dez salários mínimos atingidas pelas chuvas.
PARA SABER COMO ANDA TUDO ISSO FOMOS ATRÁS E OLHA O RESULTADO!!!
          Procuramos saber a respeito de como anda o projeto CDHU para a cidade de Cunha, junto ao órgão responsável, e fomos informados que há indícios de irregularidades na criação do projeto de construção que fora realizado pela prefeitura municipal de Cunha.
           Segundo informações o projeto para construção das casas populares oriundo do convênio realizado entre a prefeitura e o governo do estado de São Paulo através do CDHU, o qual tinha prazo á ser cumprido para que  pudesse iniciar as obras,  apresentou irregularidades no projeto. O projeto exigia uma área de preservação na área adquirida para a construção das casas, e segundo informações quem elaborou o projeto simplesmente esqueceu esse detalhe que prejudicou todo o convênio existente conforme informações divulgadas na reportagem acima.
              E se tudo for realmente verdade o povo mais uma vez fica a ver navios, isso sim é administrar com competência!!!
 .



15/02/2012 " Um dia marcante para história do Judiciário Brasileiro, e de carona até nós Cunhenses fomos beneficiados.

             
          Ontem(15/02/2012) acabou a novela que envolvia as Empresas ENPAVI E SERVENG, na disputa pelas obras de recuperação da SP 171 que liga Cunha a Guaratinguetá.  A Empresa ENPAVI que estava na briga  no dia de ontem entrou com o pedido de DESISTÊNCIA DO RECURSO, e com isso encerrou a briga que estava travando as obras da Rodovia Paulo Virginio. Agora esperamos que não aconteça nenhuma outra novidade a respeito da recuperação da referida Rodovia, e nem apareça mais nenhum politico espertinho querendo levar vantagem com tudo isso. Engraçado é que ninguém desta vez comemorou com queima de fogos de artifícios.

                O dia 15/02/2010, poderá entrar para história pois não foi somente a vitoria da SERVENG, mas também o SUPREMO TRIBUNAL aprovou a FICHA LIMPA.
Com a decisão do STF, ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.
“Foi uma vitória da cidadania, da democracia participativa. A lei terá impacto benéfico já nas eleições de 2012. Os partidos terão de escolher candidatos baseados nos critérios da lei. Os que passarem por esse filtro dos partidos serão os melhores.”, afirmou o presidente do TSE. 

                  E também tivemos o caso Lindemberg que foi condenado a 98 anos e 10 meses,  pelos doze crimes dos quais foi acusado: homicídio qualificado de Eloá, tentativa de homicídio de Nayara Rodrigues da Silva e do sargento da Polícia Militar Atos Valeriano, sequestro e cárcere privado de Eloá, Nayara e dos outros dois jovens que ficaram reféns, Victor Lopes de Campos e Iago Vilela de Oliveira, além de disparo de arma de fogo. "O réu agiu com frieza, premeditadamente, por orgulho e egoísmo", disse a magistrada. "Durante a barbárie, deu-se ao trabalho de dar entrevistas a apresentadores de TV, reforçando seu comportamento audacioso e frieza assustadores".  
O mais longo cárcere privado da história policial de São Paulo - que durou mais de cem horas - chocou o país e terminou de forma trágica, com a morte de Eloá e com Nayara, à época também com 15 anos, baleada. Ela chegou a ser liberada do cativeiro, mas voltou. Amigos de Eloá, Victor e Iago também foram mantidos reféns no apartamento em que a jovem morava com a família e saíram ilesos.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ISSO SIM QUE É RACIOCÍNIO RÁPIDO!!!

Um belo dia, um funcionário estava viajando e recebeu um telegrama de seu gerente, no qual estava escrito:PORRA
No dia seguinte, o funcionário respondeu o e-mail: 
FODA-SE.
Retornando ao escritório central, foi imediatamente chamado pelo gerente, que lhe disse:

- Você não tinha o direito de me responder daquele jeito! O meu telegrama era simplificado e o significado de 
PORRA é 'Por Obséquio Remeter o Relatório Atrasado'.


O funcionário argumentou:

- Sei de tudo isso e foi exatamente dentro desse espírito que lhe respondi 
FODA-SE, que significa: 'Foi Ontem Despachado, Amanhã Será Entregue'.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

INVASÃO DE ARRUACEIROS!!! A FAMÍLIA CUNHENSE ESTA PERDENDO ESPAÇO. O TURISTA MORRENDO DE MEDO, FOGE DE CUNHA!


 Está havendo muito abuso, muito desrespeito e temos que fazer alguma coisa. Particularmente imploro a policia militar e civil que intervenham,  e que trabalhe com tolerância zero no município Cunha. Não estou dizendo que quem escuta som alto na cidade é criminoso. Eles estão, no mínimo, faltando com respeito para com a sociedade e as autoridades. Vamos exigir que as autoridades competentes tomem as providencias e acabem com a baderna que se instalou em nossa cidade nos finais de semana.
 Música alta, gritaria, trânsito interrompido e alta concentração de jovens nas calçadas. Este é o cenário visto por quem transita pela Rua Don Lino nos finais de semana. No dia seguinte o cenário é descrito pelos moradores como constrangedor: garrafas quebradas, vômito, fezes e urina na calçada. Não é possível que nossa cidade conhecida como hospitaleira e de paz invejável,  seja tomada por arruaceiros de outras cidades, que estão perturbando nossa tranquilidade e infectando nossa juventude. Nossas autoridades precisam tomar uma atitude, ou logo nosso município sera sede da imoralidade e bandidagem do vale do paraíba. A facilidade que esse tipo de forasteiros encontraram na cidade é justamente a baderna sem controle e o consumo de drogas, bebidas alcoólicas. Usam veículos com sons abusivos que perturbam o silêncio de quem procura descansar ou mesmo passear pelas ruas da cidade. É preciso instalar em nossa cidade um Código de Posturas, pelo menos o artigo que versa sobre o horário de fechamento de bares e botequins.  Mesmo assim eu sei que vai ficar a pergunta: será que fechar estes estabelecimentos à meia-noite seria a solução para acabar com os baderneiros? As opiniões são bastante divergentes.
Os problemas da perturbação sonora esta diretamente ligado aos veículos de pessoas que não residem em nossa cidade, como ja foi dito, estão abusando da hospitalidade de nossa querida Cunha para fazer arruaças e usar drogas(lógico espalhar em nossa cidade, que já não tem pouco!), e depois vão para suas cidades descansarem. Inclusive um dos proprietários de estabelecimento comercial localizado na Rua Don Lino, alegou que esse tipo de frequentadores de finais de semana, em sua maioria ja trazem as bebidas de outra região para consumirem no local, apenas utilizam-se do espaço para fazerem baderna e deixam o lixo para trás.  “É assustador o que se vê nas ruas. Chego a imaginar o que será de tudo isso no carnaval. Temo pelo nossos jovens, pois não sabem com que tipo de gente estão se envolvendo, preocupa-se. “Uma coisa é diversão e outra bem diferente é baderna e consumo de drogas”. 

Onde estão as autoridades de Cunha!!! Será que também já estão envolvidas e participando da bagunça generalizada?  


Quando da última matéria sobre esse mesmo assunto no Blog, é nenhuma providencia foi tomada, resultou a morte de um jovem de classe pobre! Só espero que não seja necessário que venha morrer um filhinho de papai para que se tome alguma providência!!!

POSSÍVEIS CANDIDATOS A PREFEITÁVEIS EM CUNHA...