Ontem(15/02/2012) acabou a novela que envolvia as Empresas ENPAVI E SERVENG, na disputa pelas obras de recuperação da SP 171 que liga Cunha a Guaratinguetá. A Empresa ENPAVI que estava na briga no dia de ontem entrou com o pedido de DESISTÊNCIA DO RECURSO, e com isso encerrou a briga que estava travando as obras da Rodovia Paulo Virginio. Agora esperamos que não aconteça nenhuma outra novidade a respeito da recuperação da referida Rodovia, e nem apareça mais nenhum politico espertinho querendo levar vantagem com tudo isso. Engraçado é que ninguém desta vez comemorou com queima de fogos de artifícios.
O dia 15/02/2010, poderá entrar para história pois não foi somente a vitoria da SERVENG, mas também o SUPREMO TRIBUNAL aprovou a FICHA LIMPA.
Com a decisão do STF, ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.
“Foi uma vitória da cidadania, da democracia participativa. A lei terá impacto benéfico já nas eleições de 2012. Os partidos terão de escolher candidatos baseados nos critérios da lei. Os que passarem por esse filtro dos partidos serão os melhores.”, afirmou o presidente do TSE.
E também tivemos o caso Lindemberg que foi condenado a 98 anos e 10 meses, pelos doze crimes dos quais foi acusado: homicídio qualificado de Eloá, tentativa de homicídio de Nayara Rodrigues da Silva e do sargento da Polícia Militar Atos Valeriano, sequestro e cárcere privado de Eloá, Nayara e dos outros dois jovens que ficaram reféns, Victor Lopes de Campos e Iago Vilela de Oliveira, além de disparo de arma de fogo. "O réu agiu com frieza, premeditadamente, por orgulho e egoísmo", disse a magistrada. "Durante a barbárie, deu-se ao trabalho de dar entrevistas a apresentadores de TV, reforçando seu comportamento audacioso e frieza assustadores".
O mais longo cárcere privado da história policial de São Paulo - que durou mais de cem horas - chocou o país e terminou de forma trágica, com a morte de Eloá e com Nayara, à época também com 15 anos, baleada. Ela chegou a ser liberada do cativeiro, mas voltou. Amigos de Eloá, Victor e Iago também foram mantidos reféns no apartamento em que a jovem morava com a família e saíram ilesos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário