Estamos em época de politica, momento em que as pessoas começam a discutir quem será o candidato, qual é a melhor opção. Uns defendem a situação outros a a oposição. A realidade é que tudo não muda nunca, pois o vai e vem de mesmos candidatos deixa a politica estagnada, uma verdadeira falta de respeito com a população. O pior de tudo isso é que o nosso povo briga de almas e dentes nessa época, esquecem as amizades, a democracia, a cidadania, é um fanatismo absurdo que não leva a quase sempre nada, Passa anos e mais anos e Cunha só para baixo, e os lados A e B se revezam nos cofres públicos.
Eu que ja participei de várias politicas, alias das mesmas politicas, aprendi que tudo é sempre o mesmo, as mesmas pessoas brigando, os mesmos políticos, as mesmas ideologias, enfim, tudo não passa de um ridículo vai e vem de coisas inertes sem teor e sem graça, e de um povo que diz amém a tudo.
Sabe a coisa mais certa da politica, digo categoricamente e com certeza, pois de todos esses anos envolvido na politica aprendi uma única coisa e pude comprovar aos longos de 12 anos, que o cidadão que se envolve na politica, aquele que briga pelo seu candidato, aquele que da o sangue na politica, que abandona sua família aos longos 03 meses de campanha, arrumou centenas de inimigos, defendeu a bandeira de seu candidato, ficou roco de tanto gritar nos comícios; se endividou, infelizmente não terá o valor que merece. Tem valor e leva todo o mérito de uma vitoria na politica, aquele que fica por trás das cortinas, aquele que bajula enquanto você descansa de toda maratona politica, aquele que incentiva você a brigar porque ele não tem coragem, esse tipo de gente é que assume os altos cargos da politica, os melhores salários, desfruta de toda mordomia, coisas que você conquistou, com suas brigas, com suas angustias, com suas inimizades. É a realidade da politica é dura e não muda.
Eu gostaria de ver meu povo em uma nova era politica, vamos sim mudar se for preciso, vamos sim brigar se for preciso, mas vamos também cobrar o que é nosso por direito. Vamos acabar com essa palhaçada de quem não vai à guerra é quem leva a condecoração de herói. Não vamos mais aceitar a submissão de meia duzia de pessoas que sequer mostram suas caras na politica e depois passam a mandar em nossas conquistas. Valor terá aquele que souber respeitar nossas conquistas, valor terá aquele que defender seus soldados. Em uma guerra não ha glória maior do que o respeito pelo soldado e o verdadeiro reconhecimento que sem eles não haveria vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário